Tools


Siemens Worldwide

Siemens Global Weblogs

Language

 

Contact

Conexão Siemens

Entries » Blog » Otimização, integração e futuro da indústria de fertilizantes

Beatriz Braga Moura |

Otimização, integração e futuro da indústria de fertilizantes

Depois de reunir-se com especialistas de inúmeras empresas líderes de fertilizantes de todo o mundo na conferência Nitrogen & Syngas em Londres no início de 2017, o momento foi destinado para acompanhar as ideias, os conhecimentos obtidos e os contatos feitos no evento.

 

O mercado enfrenta concorrência, otimização de processos e ajuste de capacidade. As soluções para aumentar a segurança, simplificar a complexidade, melhorar o desempenho e maximizar a eficiência da produção continuam a gerar grande interesse. Um assunto, no entanto, que influencia todos são os dados inteligentes e a tomada de decisão inteligente.

 

As fábricas de produção de fertilizantes de hoje têm que gerenciar grandes volumes de dados e também gerenciar operações cada vez mais complexas. Ser capaz de responder de forma rápida e flexível às necessidades dos clientes e os desenvolvimentos do mercado envolve ser "plenamente conhecido" em todos os momentos, em cada etapa do processo. O gerenciamento efetivo de dados é indispensável para que tudo aumente o desempenho e a disponibilidade da planta para melhorar a qualidade da produção, rendimento, segurança dos processos, gerenciamento de recursos, manutenção de sistemas, eficiência energética e muito, muito mais - em outras palavras, para obter e manter uma vantagem competitiva. Ter lucro nos mercados apertados de hoje requer um alto grau de integração de processos ao longo de todo o ciclo de vida do produto, desde a fase de planejamento até a desmontagem.

 

Aproveitando ao máximo seus recursos

 

Ao investir em tecnologias inovadoras projetadas para tirar o máximo proveito dos ativos e recursos disponíveis, as empresas ainda conseguem obter ganhos significativos a longo prazo, inclusive em ambientes de mercado altamente competitivos. A Siemens tem um portfólio abrangente de automação de processos, instrumentação, segurança, monitoramento e análise de tecnologias, além de ofertas mais amplas e inovadoras de motores, conversores, compressores, turbomáquinas horizontais e verticais de eixo único para economias de energia em plantas de amônia e ureia. Finalmente, as soluções de digitalização, análise e serviços de campo para a indústria de fertilizantes são excelentes.

 

Com o seu portfólio orientado para o futuro, por exemplo, compressores centrífugos e alternativos Dresser-Rand altamente eficientes ou o analisador de gás natural SITRANS CV ou SIPROCESS GA700, a Siemens está posicionada para ajudar os clientes a alcançar o seu máximo de eficiência.

 

Nas áreas de manutenção preditiva, gerenciamento de dados de energia e otimização de recursos para plantas de fertilizantes, o MindSphere, nosso sistema operacional aberto IoT baseado em nuvem, fornece uma base sólida para aplicativos e serviços baseados em dados da Siemens e de fornecedores externos, como em áreas de manutenção preditiva, gerenciamento de dados de energia e otimização de recursos.

 

 Please login to comment