Tools


Siemens Worldwide

Siemens Global Weblogs

Language

 

Contact

Conexão Siemens

Entries » Blog » Siemens transforma Ópera de Dubai em um espaço de concertos inteligente

Beatriz Braga Moura |

Siemens transforma Ópera de Dubai em um espaço de concertos inteligente

- A tecnologia de construção digital da Siemens otimiza a eficiência e segurança da Ópera de Dubai

- A plataforma de gerenciamento de edifícios Desigo CC controla todos os sistemas através de uma interface de usuário 3D totalmente personalizada

 

 

A Ópera de Dubai é um dos espaços de performance mais inteligentes e eficientes em termos de energia. Isso é possível graças a uma plataforma de gerenciamento de edifícios extremamente poderosa da Siemens! O edifício em forma de dhow é um centro de artes performáticas multi-formato, podendo acomodar até 2.000 espectadores.

 

Uma característica inovadora da Ópera é a sua capacidade de alternar entre três modos de uso: de um teatro a uma sala de concertos para o modo de "piso plano", que dobra automaticamente os assentos para permitir que o espaço seja utilizado em banquetes ou salão de eventos. A tecnologia da Siemens é capaz de mudar automaticamente a lógica de resfriamento e a eficiência energética do sistema de ar condicionado para o conforto máximo dos visitantes.

 

As operações diárias desse edifício icônico são monitoradas e controladas pela plataforma de gerenciamento de prédios mais avançada da Siemens, o Desigo CC. O sistema inteligente gera economias significativas de recursos com a integração do gerenciamento de energia, ar-condicionado, ventilação e consumo de água em uma interface 3D totalmente personalizada e gráfica. O Desigo CC também integra 14 subsistemas adicionais, incluindo controle de acesso, vigilância de vídeo, controle de iluminação, elevadores e escadas rolantes, o sistema de bateria central de emergência e uma fonte de alimentação ininterrupta, dando aos operadores um controle total sobre o desempenho operacional da Ópera. Normalmente, o Desigo CC consegue reduções nos custos operacionais de até 20% quando combinado com outras tecnologias da Siemens, como Demand Flow para refrigeração distrital, com qual a redução de energia pode chegar a 40%.

 

“A Ópera de Dubai é um importante marco arquitetônico. Abranger a tecnologia digital mais moderna para gerenciamento de edifícios é uma parte fundamental do processo para tornar Dubai uma cidade inteligente", comenta Koen Bogers, vice-presidente executivo sênior da Divisão de Tecnologias de Construção da Siemens Middle East.

 

Com a infraestrutura digitalizada cada vez mais importante como pilar de uma cidade inteligente com eficiência energética, a tecnologia de construção avançada da Siemens foi instalada em todo o Oriente Médio. Recentemente, a Siemens anunciou que sua tecnologia Desigo foi implementada em Dubai Parks and Resorts, o maior destino de parque temático do Oriente Médio. As instalações anteriores foram em locais como Grande Mesquita Sheikh Zayed de Abu Dhabi, a Torre Tornado no Catar, o Atlantis Hotel em Dubai e o Escritório do Futuro 3D em Dubai.

 

 Please login to comment